Como colecionar moedas de Lincoln

Como colecionar moedas de LincolnA casa da moeda dos Estados Unidos começou a fabricar a moeda com o 16º presidente americano Abraham Lincoln, no verso, em 1909. O projeto original mostrava as palavras "Um centavo" cercadas por hastes de trigo no verso. Isso foi mudado para uma renderização do Memorial Lincoln em 1959. Muitos numismatas tentam recolher todos os centavos cunhados com Lincoln, classificados por ano e localização, apesar de algumas datas específicas serem difíceis de encontrar.

Instruções


  1. 1
    Compre um livro projetado para coleção de moedas. Várias empresas fazem esses álbuns que contêm recortes nos quais você pode armazenar seus centavos de Lincoln. Procure-o em livrarias ou lojas de suprimentos para colecionadores de moedas.
  2. 2
    Decida quão cedo você quer começar sua coleção. Você descobrirá rapidamente que é muito fácil reunir a maioria das moedas de um centavo feita pela Casa da Moeda dos EUA desde 1959, como a maioria ainda está em circulação geral. Obter todos os "tostões de trigo" que circulavam entre 1909 e 1958 é muito mais difícil, já que colecionadores guardaram a maioria desta variedade mais antiga dos centavos de Lincoln.
  3. 3
    Compre um guia de preços de moeda como o "Whitman's Red Book". Isso ajudará você a determinar quais moedas são mais raras, bem como fornecer direcionamentos sobre como classificar suas moedas, se você quiser mantê-las pelo valor da coleção.
  4. 4
    Verifique a marca do fabricante de cada centavo, se você pretende colecionar centavos fabricados em cada uma das casas da moeda nos EUA e para cada um dos anos de circulação. Desde 1909, as moedas foram produzidas em Denver, na Filadélfia e em São Francisco. A marca do fabricante está localizada abaixo da data no verso da moeda. O "D" representa Denver enquanto o "S" representa São Francisco. Moedas feitas na Filadélfia não contêm marca.
  5. 5
    Preencha seu livro com as moedas que você encontrar. Você pode ter que comprar algumas moedas raras de lojas de moedas ou em leilões online como o eBay. O centavos mais modernos são relativamente comuns, de modo que não devem ser muito caros.

    Escrito por Johnny Kampis
Postagem Anterior Próxima Postagem