Feliz dia dos veteranos 1994

Em 1994, a United States Mint emitiu moedas comemorativas para homenagear três grupos de veteranos americanos.Os dólares de prata estavam disponíveis individualmente, bem como embalados em conjunto como a US Veterans comemorativa de prata Set dólar.
As três moedas eram Prisioneiro de Guerra Silver Dollar, Vietnam Veterans Memorial do dólar de prata, e as mulheres em Serviço Militar dólar de prata, que foram todos autorizados pela Lei Pública 103-186.
Dentro dos materiais promocionais para os conjuntos especiais, Philip N. Diehl Diretor da United States Mint disse: "Muitas moedas, se circula ou commmorative, homenagear os grandes eventos militares e líderes que moldaram a nossa nação. O que é diferente sobre estas moedas é que eles pagam tributo a algumas das pessoas que muitas vezes são esquecidos - Prisioneiros de guerra americanos, Veteranos do Vietnã, e as mulheres no serviço militar para a América ".
O trio de questões veio num momento em que o número de moedas comemorativas autorizadas pelo Congresso e produzido pela United States Mint começou a inchar. Depois de emitir apenas uma única moeda comemorativa em 1990, cinco moedas emitidas em 1991, seguido por sete moedas em 1992, sete moedas em 1993, e, finalmente, oito moedas em 1994. A proliferação de problemas tinham começado a resultar em vendas mais baixas para cada programa e acabaria por levar a uma limitação de dois programas por ano, após a passagem do Ato Comemorativo Coin Reforma de 1996.
O 1994 US Veterans comemorativa de prata Set Dólar ofereceu os três temas dólares de prata militares com um desconto para os preços individuais. Um conjunto de três provas moeda estava disponível por US $ 91, em comparação com preços de US $ 35 para cada moeda individual. Um conjunto de três uncirculated moeda foi oferecido para 87 dólares em relação ao preço de US $ 32 para cada moeda individual.
The Prisoner of Silver Dollar War apresentou um projeto de decoração veterano do Vietnã Thomas M Nielson (anverso) e Edgar Z. Steever (reverso). Na obervere, um acorrentados breaks águia libertar através de um anel para representar "Freedom", enquanto o reverso mostra o projeto proposto para o Prisioneiro Nacional de War Museum. As vendas totais atingiram 54.893 moedas uncirculated e 224.449 prova fora da cunhagem máximo 500.000.
O Memorial do dólar de prata Vietnam Veterans foi desenhado por John Mercanti (anverso) e Thomas D. Rogers Sr. (reverso). O anverso mostra uma mão estendida tocando um nome no Vietnam Veterans Memorial eo reverso descreve três medalhas conquistadas durante a Guerra do Vietnã. Vendas em todas as opções disponíveis atingiu 57.290 moedas uncirculated e 227.671 prova fora da cunhagem máximo 500.000.
Por último, as Mulheres em Serviço Militar dólar de prata foi desenhado por James T. Ferrell (anverso) e Thomas D. Rodgers Sr. (reverso). O anverso traz retratos de perfil dos servicewomen representando os cinco ramos das forças armadas dos Estados Unidos. O reverso mostra o projeto aprovado das mulheres no serviço militar para a América do Memorial. A cunhagem final alcançado 69.860 moedas uncirculated e 241.278 prova fora da cunhagem máximo 500.000.
Traduzido do: Coin Update
Postagem Anterior Próxima Postagem