Museu Histórico Sorocabano ganha exposição de moedas.

Moedas desde a época do Brasil Império (1822-1889) até a década de 1990, como réis, cruzeiro, cruzado e cruzados novos, poderão ser vistas de Janeiro até Maio no Museu Histórico Sorocabano (MHS) durante a exposição A história nas faces da moeda - A coleção numismática do Museu Histórico Sorocabano. A mostra, que a Prefeitura de Sorocaba inaugura oficialmente hoje, às 9h, pode ser conferida de terça a domingo, das 9h às 16h30. 
  
A exposição divulga ao público parte da coleção numismática do MHS, representada cronologicamente através das moedas e cédulas de diversos períodos históricos do País. O hábito de colecionar está diretamente ligado ao comportamento humano. Alguns cientistas afirmam que desde a pré-história há evidências de que humanos já colecionavam diversos objetos. Dentre as práticas de colecionismo mais conhecidas e antigas, a numismática se destaca. 
  
O MHS fica dentro da área do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, localizado na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Para visitar o museu é necessário pagar a entrada do zoo, que custa R$ 5 para pessoas de 12 a 59 anos. Demais idades e categorias pagam meia. Há também isenções (veja em www.sorocaba.sp. gov.br/zoo). Informações e agendamentos pelo telefone (15) 3227-2825 ou pelo e-mail mhs@sorocaba.sp.gov.br.
Postagem Anterior Próxima Postagem