A CONSTELAÇÃO DE EURION - A resposta está no dinheiro



Se você olhar para o céu em uma linda noite estrelada, você conseguirá identificar a presença da bela e imponente constelação de Orion. Talvez você nunca tenha notado, mas uma outra constelação foi inserida dentro da constelação de Orion. Não vá pesquisar agora no Google ou até mesmo olhar para o céu! Eu lhe darei a resposta, pois esta constelação inserida em Orion só poderá ser vista em cédulas de dinheiro. Isso mesmo! Ela está representada somente no dinheiro de alguns países do mundo. Estes, possuem um padrão de cinco pequenos pontos que são notados nas cores amarela, verde ou laranja, chamada de constelação de Eurion. Esta constelação deriva da fusão das palavras EURO + ORION = EURION, pois o banco central da união europeia é o responsável por este sistema de segurança quase imperceptível.



Esse padrão de segurança é tão eficaz que já é repetido em várias cédulas ao redor do mundo em diferentes padrões e posicionamentos, mas sempre respeitando a forma original da constelação de EURION. Estas “estrelas” ou pequenos pontos circulares, não estão no dinheiro somente como parte estética nas alegorias das cédulas, elas são um importante item de segurança. Seu lançamento ocorreu oficialmente em 1996, mas somente em 2002 os pequenos pontos evoluiriam sua sistemática de segurança, tornando-se um padrão mais complexo, por meio de um sistema para dispositivos de copiadoras e programas de edição de imagens, estes, reconhecem o padrão e param de imprimir ou copiar as cédulas, para evitar falsificações.

A maioria das copiadoras europeias, asiáticas e de alguns outros países em outros continentes, já estão devidamente equipadas com modernos sistemas que podem identificar alguns dispositivos de segurança em cédulas de dinheiro. Estes sistemas impedem que estas cédulas sejam escaneadas, copiadas ou editadas por programas específicos de edição de imagem.

Caso você utilize algum equipamento que já contenha a aplicação deste sistema de segurança, a reprodução de cédulas de dinheiro nas copiadoras, impressoras ou editores de imagem, não irão reconhecer o objeto ou arquivos contendo cédulas de dinheiro. Fiz um teste com algumas cédulas brasileiras que não possuem o padrão e todas foram impressas ou editadas, mas em algumas copiadoras testando o dinheiro com o padrão de segurança Eurion, pude notar que não foi possível concluir a impressão de modo satisfatório em impressoras e copiadoras importadas. As cédulas de dinheiro vieram pela metade ou com um aviso de “specimen”.

CAMUFLAGEM - O padrão das estrelas também se confunde com outras estrelas que são colocadas de forma aleatória ou outras alegorias que são colocadas em determinados lugares visando disfarçar de alguma forma a constelação de segurança Eurion em cédulas de dinheiro.

SE EU FOTOGRAFAR E EDITAR? - Você tentou escanear e não deu certo?, Na realidade, nem mesmo conseguirá ter sucesso fotografando, muitos programas famosos de edição de imagens, não autorizam a edição e nem mesmo a importação de arquivos contendo estes padrões. Os desenvolvedores destes programas e dispositivos de edição de imagens estão cada vez mais alinhados com os bancos centrais de vários países e com a união europeia, que utilizam os mesmos padrões de segurança em suas cédulas de dinheiro.

FICA A DICA! - As estrelas não são os únicos itens de segurança em cédulas ao redor do mundo, existem vários dispositivos em uma única cédula e que podem ser rapidamente identificados por qualquer pessoa que se esforce em conhecer tais sistemas.

ALGUMAS CÉDULAS COM O PADRÃO DE SEGURANÇA "EURION" 










Postagem Anterior Próxima Postagem