DE LA RUE - Maior empresa de impressão e cunhagem de moedas do mundo enfrenta riscos de falência.



O Dinheiro de papel e amoedado está em processo de desaceleração global já fazem alguns anos, esse declínio está ameaçando uma das maiores empresas do mundo no ramo de impressão e cunhagem de moedas, para e ter uma ideia, eles são responsáveis pela impressão e cunhagem de valores para o Banco Central da Inglaterra há quase 200 anos.

Com precisamente 198 anos de existência e imprimindo moedas para o Banco da Inglaterra desde 1860, além de outras instituições no mundo atualmente e ao longo da história, a empresa De La Rue divulgou um comunicado que alerta sobre o risco de falência, manifestando dúvidas sobre o seu futuro, em reportagem divulgada pelo site RT Bussiness.


Trata-se da maior empresa de impressão de moedas do mundo, produzindo cerca de um terço das notas mundiais por meio de contratos com 140 bancos centrais. A De La Rue projetou 36% de todas as denominações de notas em circulação, de acordo com levantamento da empresa de investimentos Edison Group.

Nos últimos dois anos, no entanto, desde que perdeu o contrato de passaporte no valor de £ 400 milhões (US $ 525 milhões) para um rival francês, a empresa tem lutado para sobreviver. A falência da empresa representaria um risco para mais de 2.500 funcionários.

“Não há como negar que as finanças de De La Rue parecem precárias”, disse Russ Mold, diretor de investimentos da AJ Bell, segundo reportagem da NBC News.

Será uma grande perda para a numismática ver uma empresa desse calibre fechar suas portas. A modernização dos meios de pagamento vem modificando os hábitos de quem compra, estes utilizam cada vez menos os meios convencionais de pagamento. Estamos certos de que em breve o dinheiro de papel ou amoedado ficará de vez restrito aos museus de valores espalhados pelo mundo.

Postagem Anterior Próxima Postagem