DEVO LAVAR O DINHEIRO? – Descubra se é necessidade ou exagero.


O WhatsApp tem sido inundado com mensagens alegando que o dinheiro é um grande propagador da COVID-19, mas será que isso tudo é verdade mesmo ou existe algum exagero nessa história?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há evidência para confirmar ou descartar a possibilidade de contaminação a partir do contato com dinheiro. No entanto, gotículas dispersadas por pessoas infectadas com a covid-19 podem contaminar e permanecer nas superfícies por horas ou até mesmo dias, dependendo do material.

Dessa forma, a orientação da OMS é lavar sempre as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel após tocar superfícies e objetos, o que também inclui moedas e cédulas de papel. A entidade, no entanto, não cita a necessidade de higienizá-las.

Se você usa muito dinheiro em espécie ou trabalha manuseando e dando troco em algum comércio essencial, vale reforçar que o mais importante é evitar tocar os olhos, a boca e o nariz após pegar no dinheiro, já que antes de chegar à sua mão, ele passou pela mão de inúmeras outras pessoas.

Como sabemos, novo coronavírus pode ser transmitido principalmente, de pessoa para pessoa por meio de gotículas do nariz ou da boca que se espalham quando o infectado com covid-19 tosse, espirra ou fala.

Certamente ficou bem claro que você não precisa colocar o seu dinheiro na maquina de lavar, mas deve seguir todos os protocolos de higiene para manter você e sua família em segurança.

Fique bem, fique em casa!



Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram

Postar um comentário

0 Comentários