A marca de refrigerante mais famosa do mundo que em 2018 foi homenageada com uma moeda em forma de tampinha (um formato inusitado na época), acabou ganhando uma série em 2020. A inconfundível Coca-Cola, agora conta com as moedas que simulam as tampinhas da fanta laranja, sprite e diet coke, além dá famosa tampinha da tradicional da marca.

A moeda é de prata e continua com o valor facial de 1 dólar. Fiji, a pequena ilha do pacifico presta esta homenagem ao refrigerante mais famoso do mundo com esta belíssima e interessante série de moedas. Apesar de sua origem comemorativa as moedas entraram em circulação desde 2018 e não foi diferente com as moedas lançadas em 2020, pois são consideradas de “circulação comum” no país. Isso significa que ela pode ser usada no comércio até mesmo para comprar uma Coca-Cola de verdade!




Mas, existe um ponto muito importante que tornará esta moeda rara em alguns anos. A moeda teve uma tiragem considerada muito pequena como em 2018 (em torno de 25 mil peças), e os colecionadores do mundo inteiro já querem colocar as mãos nas tampinha/moeda ou moeda/tampinha que agora estão vindo em um belíssimo estojo em forma de freezer ou seria geladeira?




Características das moedas:

Valor facial: 1 Dólar

Ano: 2020

Diâmetro: 32,6 mm

Peso: 6 g

Metal: Prata 99,9%

Projeto: S&A Partners - Autorizada pela Coca-Cola Company

Comercializada por: GovMint.com e ModernCoinMart.com

Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram