FIM DO REAL? - Moeda única na América do Sul entra em pauta!

 

O Real, completará 29 anos em julho de 2023. A chegada da moeda foi fundamental para conter a hiperinflação que dominava o Brasil até 1992. Deixando de lado a história do nosso real, debates sobre a criação de uma moeda única para o Mercosul estão surgindo novamente nos noticiários, mas uma questão fica no ar: o Real vai acabar?

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reacendeu o tema ao discutir o assunto na última semana com o embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, durante reunião. Scioli disse à imprensa que trabalhará com o titular da pasta para viabilizar a implantação da medida.

“O Brasil é o parceiro número um da Argentina. Em um contexto de crise da globalização, vamos fortalecer nossa região e nossa complementação”, disse o embaixador na última terça-feira (3). Em 2021, o tema ganhou destaque quando o antecessor de Haddad, Paulo Guedes, afirmou ser favorável a moeda única.

Mas, afinal, com a criação da moeda única, o Real vai acabar?

Editamos um vídeo especial para que você possa entender o que irá acontecer caso a América do Sul tenha uma moeda única. Confira o vídeo!



Postagem Anterior Próxima Postagem