ARGENTINA LANÇA NOTA DE 2 MIL PESOS - Isso é bom ou ruim para o colecionismo?



A autoridade monetária argentina aprovou na última quinta-feira (2/fev) a emissão do que será a nova nota de 2 mil pesos. Em comunicado oficial o Banco Central Argentino deu algumas informações sobre o lançamento da nova nota; “comemora o desenvolvimento da ciência e da medicina no país." 

A circulação da nova nota está prevista para o 2º semestre deste ano. Vale lembrar que a nota de maior valor atualmente é a de mil pesos. A nota de mil já vinha perdendo seu poder de compra por causa da alta da inflação no país. Talvez o lançamento de uma nova nota, venha para ludibriar os argentinos com a falsa sensação de um avanço na economia, mas sabemos que no campo econômico monetário, se houver impressão de valores tão elevados é porque a economia deste país e seu padrão monetário estão definitivamente mortos e enterrados. 

Vai virar um item colecionável? Dependerá muito da quantidade de notas emitidas! Poderá até ser bom para o colecionismo, mas será desastroso para a já combalida economia hermana.

Inscrição no canal Diniz Numismática

Conheça nosso canal no YouTube!

Clique no botão abaixo para se inscrever em nosso canal e acompanhar conteúdos sobre moedas, notas e também saber quanto vale as moedas que você tem em suas mãos.

Postagem Anterior Próxima Postagem