A NUMISMÁTICA EM UM BRASIL QUEBRADO! Como a Numismática se tornou o banco dos desesperados?


Não sei se o número de leigos têm apenas aumentado consideravelmente ou se a situação do país é tão deplorável ao ponto das pessoas encherem os grupos com moedas circuladas das olimpíadas, beija-flor e aniversários do Banco Central tentando desesperadamente obter um trocado por moedas comuns. As vezes parece que eu entrei em coma e acordei após 10 anos.


Que valores são esses? Onde o povo oferece moedinha de Réis Vargas circuladas por 40 Reais cada e o Beija-flor por 7 mil, Série olímpica circulada por 890 e até por mais de 8 mil reais!


Eu realmente gostaria de ter a fé que os leigos têm em acreditar que meia duzia de cédulas desgastadas da década de 80 ou moedas de aço inox do período inflacionario valem mais 250 Reais.


Todos os dias oferecem moedas do Plano Real literalmente enferrujadas e vandalizadas como se fossem peças com alguma anômalia. É um tal de moeda furada, cédula faltando "só um pedacinho", sujeito que para dar uma de "esperto" amassa o bordo com um alicate e chama de item colecionável. 


Enquanto vocês continuarem teimando em pesquisar em Mercado Livre, OLX e canais tendenciosos para depois anunciar suas peças com valores fantasiosos vão apenas perder o vosso e o nosso tempo.


Se esse monte de entulho que os leigos postam realmente tivessem algum valor não estariam sendo vendidos pelas lojas por 15 reais o quilo e nem estaria ainda no troco da padaria.


Depois ainda reclamam que nos grupos do Facebook e whatsapp, e que nos comentários do Instagram ou do YouTube "ninguém compra nada".


De cada 10 publicações 5 são entulho.

3 estão pedindo 10 vezes mais do que uma loja física cheia de encargos pedem, mais ainda restam apenas 2 publicações de venda que ainda podemos chamar de boas!


O resto é resto... Pronto falei!


Dan Dan - Colecionador Perfil no Facebook

O texto foi adaptado para o nosso site, mas mantém a essência do texto original publicado no Facebook e com reprodução autorizada pelo autor em nosso site.

Crédito de Imagem: Forgotten ore






Inscrição no canal Diniz Numismática

Conheça nosso canal no YouTube!

Clique no botão abaixo para se inscrever em nosso canal e acompanhar conteúdos sobre moedas, notas e também saber quanto vale as moedas que você tem em suas mãos.

Postagem Anterior Próxima Postagem