O QUE SÃO MOEDAS PSEUDOINCUSAS? Você vai descobrir um terreno pouco explorado da numismática

 


Moedas pseudoincusas são peças de coleção que se assemelham e se parecem com as moedas reais, mas não possuem curso legal. Estas moedas são produzidas por colecionadores e numismatas, cujo objetivo é criar moedas esteticamente agradáveis e comemorativas. Estas moedas também são conhecidas como moedas fantasia.


O que são moedas pseudoincusas? Moedas pseudoincusas são moedas que não têm valor monetário e são produzidas especificamente para colecionadores e numismatas. Estas moedas são projetadas para se parecerem como moedas reais, mas não possuem valor monetário, não podem ser utilizadas como moedas de troca e não são acreditadas por governos. Elas são produzidas como peças de coleção e não para uso comercial. Estas moedas são normalmente produzidas a partir de metais preciosos como ouro, prata e bronze e muitas outras ligas metálicas disponíveis de acordo com o refinamento de cada idealizador.


Onde comprar ? Alguns sites especializados vendem conjuntos de moedas pseudoincusas, onde os colecionadores e clientes podem escolher entre diversos modelos e personalidades homenageadas. Estes sites normalmente oferecem maior variedade de moedas e também oferecem suporte técnico para informação e orientação além da compra. Link para compra das MOEDAS DOS ESTADOS BRASILEIROS (PSEUDOINCUSAS) 

 

As moedas com curso legal são comercialmente aceitas e também são colecionáveis, mas as pseudoincusas também são relevantes para os colecionadores, pois muitas vezes trazem em seu cunho a pluralidade de um país, principalmente se este for extremamente carente de ideias que fomentem nossa ciência e hobby.

 

Se você é um numismata, gostaria de começar a colecionar moedas pseudoincusas ou descobrir mais sobre numismática? Então, não perca tempo e inscreva-se no nosso canal Diniz Numismática para começar a aprender tudo sobre este assunto interessante.


MOEDAS DOS ESTADOS BRASILEIROS - TIPO DE MOEDA PSEUDOINCUSA




 

Inscrição no canal Diniz Numismática

Conheça nosso canal no YouTube!

Clique no botão abaixo para se inscrever em nosso canal e acompanhar conteúdos sobre moedas, notas e também saber quanto vale as moedas que você tem em suas mãos.

Postagem Anterior Próxima Postagem