TOKYO 2020 – A corrida por moedas comemorativas começa agora!



A venda das moedas olímpicas referente aos jogos de Tokyo 2020 já estão causando uma verdadeira corrida numismática no Japão (acho que já vimos esse filme por aqui!). As vendas iniciaram no final de 2018 e aqueceram o mercado numismático olímpico local. 

Os bancos japoneses já oferecem duas das 30 moedas previstas em comemoração ao evento. Para conseguir a sua, se você estiver no Brasil, terá que contar com a ajuda de algum conhecido que more no Japão ou ficar atento ao mercado virtual, mas se você estiver no Japão, basta ir até um banco ou instituição financeira e solicitar a troca pelo valor de 100 ienes. No momento você encontrará as modalidades “bocha para cadeirante” e a “esgrima”. Ambas possuem a marca dos jogos.


As primeiras moedas lançadas fazem parte da primeira série, de quatro, das moedas comemorativas das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tokyo 2020. Cada série contará com moedas alusivas as modalidades esportivas dos jogos.

A corrida para garantir as primeiras moedas, causou grandes filas nos bancos japoneses. A maioria composta por colecionadores e amantes dos jogos. O Banco Central japonês, informou que 4 milhões de moedas de cada um dos tipos foram cunhadas nesta primeira leva para atender a demanda do país.

Que os jogos comecem!!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem