ROMAN BOOTEEN – E suas moedas maravilhosas.



As moedas criadas por Roman Booteen guardam surpresas e são fantásticas se olharmos o trabalho como artístico e não de fato numismático.  As moedas criadas por Booteen são tão diferentes que foram consideradas ilegais. A Rússia é o único lugar em que se pode compra-las, mas as entregas fora do país são proibidas.

As moedas são ricas em detalhes contendo ouro e prata, que acabam por encarecer o produto. O nível de detalhes e a riqueza dos desenhos impressionam até mesmo aos numismatas, pois os curiosos já foram conquistados pela arte de Booteen. As figuras são cravadas nas superfícies com a maestria do artista, engrenagens e mecanismos compõem a estrutura das moedas que em alguns casos ganham movimento. Mesmo com tamanha dificuldade no envio das peças, a procura pelas moedas é grande, e já esgotou o estoque do artista.

Apesar das dificuldades em obter as peças concebidas por Booteen, o sucesso do artista nas redes sociais vem sendo ainda mais impressionante. As moedas criadas pelo artista, são compartilhadas no Instagram @romanbooteen. O perfil já conta com mais de 170 mil seguidores. Todos querem obter um exemplar!








Abaixo alguns vídeos das fantásticas criações de Booteen:



Uma publicação compartilhada por Roman Booteen (@romanbooteen) em

Postar um comentário

0 Comentários