COLECIONISMO EM MOVIMENTO 2019 - Está chegando a hora!



Chegou o grande movimento colecionista nacional! Entre os dias 15 e 17 de agosto numismatas e colecionadores já têm um encontro marcado neste evento que vai oferecer muitas atrações para os participantes.

Serão três dias de exposições numismáticas, filatelicas e multicolecionista em que os visitantes poderão apreciar e trocar cédulas, moedas, medalhas, selos postais e outros produtos numismáticos, apresentados por colecionadores de todo o país.

Os participantes, que fizeram suas inscrições, poderão assistir a diversas palestras, entre elas: Aplicação de técnicas de cunhagem “convencional” aplicada ao colecionismo; A história da moeda no Brasil em documentos históricos; Os primórdios da massificação de moedas de cobre nas colônias portuguesas; Falsificação monetária no Brasil: Aspectos jurídicos.

Este ano o Colecionismo em Movimento traz, em sua Mostra Cultural, um conteúdo especial. Além da exposição “Quando Nem Tudo Era Gelo”, será apresentada a “Exposição sobre os 25 Anos do Plano Real”. 

Essa exposição abordará a história do dinheiro brasileiro, do Réis ou Real. Há 25 anos um novo padrão monetário entrava em vigor no Brasil e que perdura até hoje.  Com a marca, recém-conquistada, de padrão monetário com circulação ininterrupta mais longeva da história contemporânea do Brasil, o Real (R$) ultrapassa o Cruzeiro (Cr$), até então o padrão monetário que tinha circulado por mais tempo no país.

Com tantas novidades, esta edição do Colecionismo em Movimento está imperdível. Assim como no ano passado, o evento será realizado no Palacete da Casa da Moeda do Brasil, situado à Praça da República, 26, Rio de Janeiro.

Quem já se escreveu para as palestras, é só aguardar. Quem ainda não se inscreveu, ainda há tempo, é só acessar o site www.casadamoeda.gov.br/colecionismo, fazer a inscrição e aguardar o evento!


Postagem Anterior Próxima Postagem