ESTABILIDADE REAL - Confira como foi a exposição comemorativa aos 25 anos do Plano Real.


Os jovens chamados de “milênios”, aqueles que nasceram depois dos anos 2000 e que já completaram a maioridade, não viveram o período de transição e nascimento do Real, mas seus pais, que nasceram na década de 1980 e já estão na casa dos 40 anos, possuem fortes lembranças da hiperinflação da década de 1990, que atingia taxas superiores a 80%.
Naquela época, o poder de compra dos salários era reduzido quase pela metade após 30 dias, e o Banco Central corria para produzir mais cédulas. Os supermercados conviviam com a remarcação desenfreada de preços dos produtos. Mas quem não tem memória desse período não saberá como foi viver daquela forma.

Se você possui curiosidade e quer saber como era antes do real, agora vai poder entender um pouco desse passado econômico na exposição Estabilidade Real: 25 anos de existência do padrão monetário brasileiro, o Real, no Museu de Valores do Banco Central, em Brasília, mas se você não é de Brasília e quer muito ver a exposição, nosso blog leva até você toda a exposição. Assista ao vídeo e confira como foi.




Postagem Anterior Próxima Postagem