O MISTÉRIO DAS MOEDAS - O significado das moedas deixadas em sepulturas americanas.



Em alguns países e em certas épocas do ano e ainda mais comum com em tempos de guerra, as moedas começam a ser vistas sobre as lápides de túmulos em cemitérios, principalmente nos Estados Unidos, mais precisamente no dia da memória (no Brasil não possuímos essa cultura). Uma das maiores incidências deste fato está diretamente relacionado ao túmulo de pessoas que morreram em combate, servindo o exército americano (considerados heróis por sua bravura).

Essa prática é bem incomum e estranha, mas contém um significado de grande valor emocional para os parentes de combatentes mortos em batalhas.


Cada moeda tem um significado:

1- Se for deixada uma moeda de 1 (um) centavo, significa que alguém visitou o túmulo.

2- Se for deixada uma moeda de cinco (5) centavos, significa que um membro do mesmo esquadrão militar do soldado falecido visitou o túmulo.

3- Se for deixada uma moeda de dez (10) centavos, isso significa que o visitante serviu com o falecido.

4- Se uma moeda de vinte e cinco (25) centavos for deixada, isso significa que o visitante estava com o soldado no momento de sua morte.


Para todos aqueles que amam seus entes queridos, ver uma demonstração de carinho como esta, deve ser algo de tirar o fôlego, pois muitas vezes não temos a real dimensão da importância que uma pessoa tem para outros. A numismática acaba sendo utilizada para que esses gestos de carinho possam, ou ao menos tentem amenizar a dor daqueles que perderam um ente querido (principalmente em combate).

Podemos perceber que nossas queridas moedas vão além do estudo, do meio circulante e do simples ato de colecionar. Podemos observar uma linda comunicação entre aqueles que ainda vivem, mas não se conhecem. Um ato de amor capaz de acalmar a dor dos parentes de um soldado morto em combate.

"Uma moeda, um simples metal, capaz de transportar uma bela mensagem de alivio aos familiares de alguém. Nunca estaremos sozinhos em nossa dor!"

Observação: Nunca remova as moedas. Respeite o ato de amor e a mensagem que a moeda transmite aos familiares.





Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram
Postagem Anterior Próxima Postagem