PERSONALIDADES NO DINHEIRO BRASILEIRO – Série de palestras ocorreu em Brasília para crianças de escola local.



Desde o surgimento do padrão cruzeiro, no governo de Getúlio Vargas em 1942 e sucessor do padrão nacionalmente conhecido como Réis, o nome das moedas brasileiras passou por várias mudanças, passando por padrões como cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, cruzeiro real e real, este, vigente desde 1994 até os dias de hoje.

O Brasil possuía uma bela tradição em seu dinheiro de papel, homenagear personalidades importantes da história do país. Passaram por nossas cédulas imperadores, ex-presidentes, militares, escritores, cientistas, entre outros. Hoje encontramos em nosso dinheiro a representação de alguns animais que representam a fauna brasileira. Infelizmente, por questões de direito de imagem, não temos mais o prazer de visualizar em nossas cédulas alguns dos brasileiros mais ilustres de nossa história.

Nas duas últimas semanas tive o grande prazer em realizar palestras para os alunos da Escola Adventista do Guará II, cidade satélite de Brasília, Distrito Federal. O tema abordado, “Personalidades no Dinheiro Brasileiro”. Mostramos aos pequenos o poder do conhecimento e o reconhecimento da nação por algumas das mentes mais destacadas deste grande país. Respondemos inúmeras perguntas, distribuímos diversos brindes e ouvimos os anseios das crianças em estudar para que o nosso país conte com profissionais de destaque nas mais diversas áreas.

Palestra - Personalidades no Dinheiro Brasileiro
Como numismatas, devemos nos colocar à disposição da comunidade para que possamos levar a cultura nacional e contar a história do Brasil através do dinheiro. Nosso blog assume esse importante papel na comunidade brasiliense e convoca todos os numismatas para juntos levarmos a ciência numismática aos quatro cantos do país.

Imagem - Autorizada pela Coordenação pedagógica da Escola Adventista do Guará II, Brasília, Distrito Federal.





Postagem Anterior Próxima Postagem