NOVA MOEDA DE 1 REAL - Comunicado importante do Banco Central do Brasil aos colecionadores.



As moedas comemorativas bimetálicas entram em circulação por intermédio da rede bancária, de forma similar às demais moedas de circulação comum que integram o meio circulante.


Para facilitar a distribuição aos colecionadores, o Banco do Brasil distribui as moedas também nos guichês de fornecimento de troco, apresentados em https://www.bcb.gov.br/cedulasemoedas/obtencaotroco.

Não houve na data de lançamento como estabelecer as datas em que as moedas estariam disponíveis nas cidades, dependendo da logística de distribuição do Banco do Brasil. Como a procura é grande e as quantidades distribuídas para cada cidade são limitadas, sugerimos que as agências sejam sempre consultadas antes que se dirijam a elas. Os telefones de contato estão disponíveis no sítio do Banco do Brasil.


 Nota: Banco Central do Brasil

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Isto não corresponde à verdade aqui em Curitiba - PR, Eu telefonei à agência do Banco Central solicitando falar com o setor de atendimento a colecionadores e obtenção de troco. Não quiseram me atender, mesmo eu sendo cadastrado e queriam que eu dissesse o nome de algum funcionário, o que eu não lembrava quem já me atendeu. Posteriormente eu fui PESSOALMENTE e não fui permitido ir até a sala de atendimento pois disseram não ter moedas comemorativas, porém eu soube de colecionadores que adquiriram pacotes de moeda com funcionários pagando ágio. meu nome é Gersonn meu celular é 41 - 99134-1649

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, pensei que estava escrevendo no site do Banco Central, se quiser pode apagar este desa bafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço pra entrar em contato com um colecionador de moedas ???? Eu tenho algumas pra vender

      Excluir
  3. Eu tenho algumas moedas de real que eu quero vender inclusive a do beija flor.Tenho 1da canoagem,3 do mascote cabeludo,1do Gato,4 do voleibol,1 do futebol,1 do ciclismo Paraolímpicos e 4 do Banco central comemorativa dos 50 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem alguns colecionadores que podem se interessar em suas moedas. Digite numismática no facebook e aparecerá uma lista de nomes que poderão lhe ajudar.

      Excluir
  4. Infelizmente nosso trabalho é informar! Me desculpe por não poder resolver seu problema.

    ResponderExcluir