AOS HERÓIS DA SEGUNDA GUERRA – Moeda canadense homenageia militares que libertaram a Europa Ocidental.


Setenta e cinco anos depois que os soldados canadenses e seus aliados libertaram a Europa Ocidental nos meses finais da Segunda Guerra Mundial, a Casa da Moeda Real Canadense (Royal Canadian Mint) dedicou a cunhagem de uma moeda de dólar proof de prata anual à memória deles. Essa excepcional moeda de coleção traz o trabalho artístico da designer de moedas Pandora Young, na alegoria da moeda podemos notar a efusão de emoções de civis aclamando as tropas vitoriosas. Em tributo a cada força militar, as silhuetas distintas de um marinheiro, soldado e aviador perante uma multidão agradecida. Um grande “V” de vitória no centro da moeda e os anos de 1945 e 2020 completam o design.

Essa mesma ilustração aparece no conjunto proof de prata de 2020, que tem revestimento seletivo em ouro no “V” e na borda do dólar proof de prata. Essa moeda especial acompanha as versões de prata 99,99% pura das moedas de 2020 em circulação no Canadá. Essa memorável lembrança e muitas outras fazem parte dos lançamentos numismáticos previstos para o ano de 2020. As moedas já estão disponíveis no site oficial da Royal Canadian Mint.


MAIS DETALHES - A silhueta do aviador no dólar proof de prata se transforma em uma gravura primorosamente detalhada na moeda de ouro de 14 quilates de $ 100 de 2020 – 75º Aniversário do Dia da Vitória na Europa (75th Anniversary of V-E Day). O design reverso da artista Laurie McGaw, de Guelph, Ontário, é uma saudação do V-E Day à Real Força Aérea Canadense (RCAF – Royal Canadian Air Force). Contra um fundo de “V” da Vitória, um tenente-coronel da Aeronáutica é flanqueado por um piloto a sua direita e uma integrante da Divisão Feminina da RCAF acenando a sua esquerda. O piloto faz o sinal de vitória e o comandante levanta sua mão para saudar um avião de combate Spitfire que sobrevoa a área.





Postagem Anterior Próxima Postagem