200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - Projeto de Cédula Comemorativa.

Comemoraremos 200 anos da Independência em 2022 e o artista gráfico, Fagner da Silveira criou essa obra de arte para que juntos possamos comemorar essa importante data. O Projeto, uma cédula alusiva ao Bicentenário da Independência do Brasil. 

Anverso
Efígie de Dom Pedro I, Efígie utilizada na cédula de 5 cruzeiros dos anos 70.
Folhas de Café, elemento presente no Brasão do Império do Brasil. Losango representando a bandeira do Império, base para a Bandeira do Brasil. Verso da Moeda de 6.400 Réis - Peça de Coroação. A moeda mais importante da numismática brasileira (Aplicação em elemento holográfico).

Reverso
Grito o Ipiranga - Obra de Pedro Américo (Gravura da Cédula de 200 Cruzeiros anos 40). Anverso da Moeda de 6.400 Réis - Peça de Coroação (Aplicação em elemento holográfico). Símbolo das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

IMPORTANTE - As cédulas brasileiras da atualidade são alusivas a fauna brasileira e não possuem personalidades humanas homenageadas por questões de direitos de imagem e outros fatores jurídicos.

E você! Gostou da cédula comemorativa?

Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Linda cédula, sem duvida é uma importante homenagem!!! temos que valorizar a nossa história.

    ResponderExcluir
  2. Lixo criado por um bolsominion caga-pau de portuga!

    ResponderExcluir
  3. Sempre bacana ver os amigos divulgarem e valorizarem os trabalhos! Quem sabe não poderia ser emitida até 2022, já que agora temos a cédula de 200 reais em circulação? Abraços amigo Diniz! Att Fagner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve veremos o seu nome lá amigo... Seu trabalho é primoroso e de muito bom gosto!

      Excluir