DIVULGAÇÃO DO LANÇAMENTO DA NOTA DE 200 REAIS QUEBRA A WEB – Da previsão dos Simpsons em 2014 ao abaixo assinado em favor do cachorro caramelo.

A nota de 200 reais ainda está dando o que falar na web. Não demorou muito e a "internet" já localizou uma daquelas previsões dos Simpsons para a nova nota de 200 reais, anunciada nesta quarta-feira (29). Os criadores do desenho animado destacaram em uma das cenas do seriado a nota de 200 reais em um episódio lá de 2014 (seis anos atrás).

No desenho, é possível notar uma pasta com notas de 200 reais exibida durante o 16º episódio da 25ª temporada, que foi ao ar em 2014. O episódio "You Don't Have to Live Like a Referee" ("Você Não Precisa Viver como um Árbitro"), fala sobre a ocasião em que Homer se torna árbitro da Copa do Mundo e passa por diversos testes de suborno durante viagem pelo Brasil. Em um desses testes, oferecem ao pai da família Simpsons uma pasta lotada de notas de R$ 200, mas Homer nega. As cédulas aparecem em vários outros momentos.

FALTA DE NOÇÃO –


A nova cédula deverá entrar em circulação no final de agosto e terá estampado um lobo-guará. Apuramos junto ao Banco Central do Brasil que a imagem só será divulgada no fim de agosto, quando começará a circular.


Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram
Postagem Anterior Próxima Postagem