ÁLBUM DE MOEDAS POR TIPO – Coleção de Moedas da República do Brasil de 1889 a atualidade.

 

Nosso artigo numismático de hoje contempla aqueles colecionadores iniciantes e experientes que projetam seus acervos por tipo. Não faz muito tempo que trouxemos aos leitores um interessante álbum por tipo, mas desta vez, encontramos um novo álbum que poderá auxiliar muitos colecionadores e numismatas. Trata-se do Álbum de Moedas por tipo, “Coleção de Moedas da República do Brasil de 1889 a atualidade.”

Para os que não conhecem, a coleção por tipo envolve uma moeda de cada série de todos os padrões monetários já circulados no Brasil, mas este importante segmento de colecionadores, não possuem uma oferta adequada de produtos no mercado numismático atual. Existe uma enorme carência  de materiais voltados especialmente para as necessidades desse consolidado segmento de numismatas e colecionadores.

Nós observamos este novo material do mercado e iremos trazer nossa impressão, mas antes queremos lhe apresentar o produto. O álbum é composto por três partes que contemplam as moedas brasileiras dos vários metais de 1889 até o ano de 2017. Diferente dos álbuns de coleção por datas, nesse álbum, basta colocar uma moeda de cada tipo nos espaços pré-definidos.  O álbum possui capacidade para 146 moedas, possui a característica dobrável em três partes com apresentação de todas as séries. O álbum possui dimensões de 35 x 22cm, e poderá facilitar sua vida na hora de guardar o material em prateleiras, gavetas ou armários.

PONTOS POSITIVOS - O álbum facilitará a guarda, exposição e manuseio de suas peças desde que você não precise manusear com tanta frequência. Ele também possui uma breve orientação em datas e observações sobre os padrões monetários propostos.

PONTOS NEGATIVOS - Uma coisa infelizmente não podemos deixar passar, existem pequenos erros em nomenclaturas de um ou outro padrão monetário. O acabamento precisa de melhorias, pois o layout é bem poluído e compete com as moedas, tirando o foco do que realmente interessa. Alguns encaixes das moedas não foram bem projetados apresentando erros de diâmetro, deixando algumas moedas com pequena folga e outras que você terá uma certa dificuldade para encaixar.

Fizemos um breve vídeo para que você possa conhecer o material:



Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram
Postagem Anterior Próxima Postagem