5 CENTAVOS 1990 – Verdadeira ou falsa! Como identificar?

A moeda de 5 centavos do cruzado novo cunhada em 1990 desperta a curiosidade e a vontade de sair garimpando moedinhas de aço por aí. É correto afirmar que devemos tomar muito cuidado, pois os falsificadores de plantão sejam chineses ou brasileiros já estão falsificando nossas moedas mais procuradas já faz um bom tempo. O nível das falsificações varia muito, mas podem ser praticamente perfeitas em alguns casos.


NÃO DEIXE A AMBIÇÃO CEGAR VOCÊ – A maioria dos falsificadores não curtem uma boa leitura técnica ou informações sobre aquilo que “produzem”, mas como colecionadores e numismatas devemos observar os detalhes. Estes detalhes podem nos ajudar em caso de desconfiança e poderá também evitar prejuízos se você observar a peça com muito cuidado.

ASSISTA NOSSO VÍDEO E OBTENHA INFORMAÇÕES ADICIONAIS

(INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL)

O DETALHE – A moeda de 5 centavos verdadeira possui ano de cunhagem com um ponto que separa o “0” do “199” ficando da seguinte forma “199.0”, este pequeno detalhe garante a ela a originalidade.


Agora que você já sabe como identificar a moeda de 5 centavos do cruzado novo de 199.0 não seja mais uma vítima da inundação de peças falsas que tomam conta das redes sociais. Evite comprar moedas desta envergadura com pessoas desconhecidas. Procures vendedores idôneos e recomendados pela sociedade numismática.

Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram

Postar um comentário

0 Comentários