DOIS TIPOS DE CÉDULA DE 2 REAIS FABRICADA NA SUÉCIA? – Qual delas você tem, e qual vale mais?


Você já deve ter lido e visto muitas coisas sobre a tal “cédula de 2 Reais impressa na Suécia”, mas é hora de renovarmos as informações e deixarmos você atualizado sobre algumas peculiaridades que circundam essa notinha tão comentada. Sabemos que muitos leitores chegam até aqui com a intenção de verificar o verdadeiro valor desta peça depois de uma longa busca pela web.

Ela é bastante curiosa e nos deixa com a pulga atrás da orelha. Você certamente também imaginou que ao ser diferente ela poderia despertar o interesse de colecionadores em todo Brasil! Será que você está certo? Muitas outras questões devem estar deixando você eufórico acerca desta cédula tão comum, mas ao mesmo tempo tão diferente. Só existe um modo de sanar todas as dúvidas que você possui sobre esta cédula. Iremos explicar tudo em nosso texto, mas se você quiser algumas informações complementares, assista ao nosso vídeo e tire definitivamente todas as suas dúvidas. Lá você saberá o quanto esta cédula vale no mercado numismático!

PECULIARIDADES DA CÉDULA DE 2 REAIS IMPRESSA NA SUÉCIA

A cédula foi impressa em duas situações distintas. Em um primeiro momento foram entregues 100 milhões de cédulas, em 2016 e um “segundo lote” em 2017 contendo 2.217.000 de cédulas. Veja como identificá-las:

1º LOTE - D Z 000000996 Cédulas com numeração iniciada em zero (0) pertencem ao “primeiro lote”, 2016, com 100 milhões de cédulas.


2º LOTE - D Z 101353854 Cédulas com numeração iniciada em um (1) pertencem ao “segundo lote”, 2017, com 2.217.000 de cédulas.


 

Todas as outras características das cédulas permanecem inalteradas. Agora que você já sabe como identificar cada uma delas, só falta saber o valor! Isso eu te conto em nosso vídeo.



Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram
Postagem Anterior Próxima Postagem