INVESTIR NO MERCADO NUMISMÁTICO – Retorno garantido?

 

Investir em moedas raras e colecionáveis pode ser uma boa pedida para quem quer diversificar sua carteira de investimentos. As moedas são muito acessíveis a pessoas físicas e podem render um bom dinheiro em um curto prazo. Os riscos são altos devido as falsificações e o mercado flutuante que gira em torno do despertar do interesse por uma determinada peça. O retorno vai muito além dos indicies econômicos e financeiros que regem o mercado, mesmo tendo uma rentabilidade maior do que a Selic, a taxa básica de juros, no longo prazo. Tudo poderá ir pelo ralo se você não estiver ligado naquilo que os colecionadores estão procurando. Para começar seu investimento de forma segura você precisa estar presente em um local onde vendedores encontram compradores. Você poderá utilizar a plataforma Collectgram, uma empresa especializada em ativos alternativos e que oferece recursos muito além dos negócios, pois nos oferecem conhecimento e uma rede confiável de ofertas. Os maiores investidores e entusiastas do ramo estão no Collectgram.

O seu investimento estará garantido em plataformas como o Collectgram, lá existem protocolos seguros para que alguém possa iniciar uma negociação na plataforma. O Collctgram não se trata de uma operação de "equity crowdfunding", em que startups iniciantes abrem campanhas em plataformas on-line para conseguir dinheiro. No Collectgram cada usuário cadastra suas peças e possuem um espaço próprio para comercializar suas peças de forma segura e confiável. Na plataforma é possível encontrar colecionadores de várias partes do Brasil e do mundo, além de ótimas ofertas de vendas dos seus itens para compradores.

A atratividade em investir em moedas é algo muito interessante, com a plataforma correta, você terá a oportunidade de fazer bons negócios, aprender e se divertir colecionando e investindo em moedas e cédulas raras e com potencial de ganho acelerado de acordo com a demanda.

O mercado de numismática, ou, investimento em cédulas e moedas raras, tem crescido de forma assustadora no Brasil, com números em torno de 30% de crescimento nos últimos dois anos e 193% nos últimos dez anos, segundo estudos da consultoria Knight Frank divulgado pelo site Valor Econômico. Ainda existe uma curiosidade que poderá lhe fazer parar e pensar no que estamos falando, pois o mercado de colecionismo mundial representa 5% das carteiras daqueles considerados ultra ricos.

As moedas são poderosas no meio colecionista mundial sendo a terceira colocada na categoria de colecionáveis mais procurada por colecionadores para investimentos. Colecionar moedas fica atrás somente dos colecionadores de carros clássicos e metais preciosos, segundo o relatório Wealth Insights, do banco inglês Barclays. Fora do Brasil, além de comprar e vender moedas e cédulas através de compra direta em lojas virtuais, as pessoas também podem investir nesses itens por meio da plataforma Collectgram.

A plataforma "Collectgram" vem crescendo de forma segura e competente, nós da “Diniz Numismática” somos usuários do site e confirmamos o baixo risco quando os negócios são feitos em uma plataforma segura, estável e bem gerenciada. Nossas negociações são realizadas de forma mais segura e supervisionada pelos administradores.

No Collectgram você faz a sua venda utilizando as conexões comerciais da plataforma, reduzindo o risco de perdas do seu investimento, totalmente contrário ao sistema de equity crowdfunding citado anteriormente e que além do altíssimo risco só gerará o esperado retorno   através da revenda de uma possível participação societária em um futuro nada próximo.

Recomendamos sempre que os investidores leigos ou amadores procurem plataformas seguras e testadas por nós antes de entrarem em possíveis “frias” que rondam o mercado numismático nacional. Não temos a pretensão de sermos uma espécie de gurus da numismática, mas temos a obrigação e o dever de alertar nossos amigos acerca das boas ou péssimas opções que o mercado nos oferece. Nosso site possui um grande capital investido em acervo de moedas e cédulas e tudo passa pelo Collectgram. Sabendo conde e como investir seu retorno será sempre garantido.

Fonte:

Dados e índices econômicos captados do site “Valor Econômico”  

Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram
Postagem Anterior Próxima Postagem