MANUAL DO COLECIONADOR – Moedas de A a Z

 


Todo colecionador precisa de materiais que possam auxiliar sua jornada no meio colecionista. O Manual do Colecionador foi pensado pelos autores César Tâmega e Jean Vicente (1ª Edição) de forma que pudesse sanar dúvidas e transpor as dificuldades enfrentadas principalmente pelos iniciantes. O livro também oferecerá dicas importantes de organização e manutenção de um acervo. Se você é um colecionador mais experiente também irá desfrutar deste manual, pois os autores dedicaram tempo, estudos e esforços para oferecer aos mais experientes uma publicação de extrema qualidade.

TEMAS QUE IRÃO AGRADAR AOS MAIS DIVERSOS NÍVEIS – O Manual aborda de forma clara e precisa temas básicos, como os conceitos de moeda e de Numismática e de como iniciar uma coleção, passando por vários tipos de coleções possíveis, opções de organização e armazenamento, classificação e estado de conservação, raridades e valor de mercado, mas sem esquecer temas mais específicos como, variações de cunho, moedas falsas e virtuais.

Outro tema abordado neste riquíssimo manual trata sobre a limpeza de moedas. Um assunto de extrema importância, mas muito delicado e que ainda provoca tensões no meio virtual.

INOVAÇÕES – Serão muitas as inovações e interatividade que o manual trará ao publico colecionista, dentre elas podemos citar, uma nova tabela de classificação dos estados de conservação das moedas, preenchendo as lacunas existentes na atual tabela brasileira e traçando uma linha paralela a escala Sheldon.

O manual é praticamente um curso completo sobre numismática e todos os temas que envolve o colecionismo destas peças tão icônicas.

REALIDADE AUMENTADA - O Manual contará com sessões em realidade aumentada (QR Code), onde você poderá analisar as moedas do manual de uma forma mais interativa e prazerosa. 

LANÇAMENTO OFICIAL – O manual foi lançado e teve sua pré-venda aberta no dia 10 de dezembro de 2020, durante o XXIV Congresso Brasileiro de Numismática. O valor de cada livro será de R$50,00, sendo as reservas realizadas por meio do site www.numismaticatupa.com.br

Se você quer garantir o seu exemplar não perca tempo! Os livros serão entregues já em fevereiro de 2021.

Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram
Postagem Anterior Próxima Postagem