COLEÇÃO DE MOEDAS APREENDIDAS - A Receita Federal apreende coleção de moedas na fronteira com o Uruguai.

Nosso site foi apurar a curiosa apreensão de moedas feita pela equipe da 10ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul.

O ato "supostamente" infracional ocorreu na última quarta-feira (3), onde um caminhão que carregava uma coleção de moedas descritas como "raras" teve as moedas apreendidas durante uma vistoria de rotina na fronteira com o Uruguai.

Foram encontradas moedas de prata comuns e outras também em prata, mas comemorativas de vários países. Entre as peças Numismática algumas moedas dos Estados Unidos, Inglaterra e China, além de moedas comemorativas de eventos históricos mundiais, como as Olimpíadas de 1980 na URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) e a visita da Rainha da Inglaterra ao Canadá e à Austrália.
A equipe da Receita Federal deu destaque especial para uma moeda em homenagem ao cantor Elton John, cunhada no ano passado pela The Royal Mint, a Casa da Moeda britânica, e assinada pelo artista Bradley Morgan Johnson.

Segundo a Receita Federal, as moedas, que são certificadas por organismos internacionais responsáveis pela validação desses objetos, serão classificadas pelos especialistas em valoração aduaneira do órgão e posteriormente leiloadas.

Postagem Anterior Próxima Postagem