DEEP NOSTALGIA NA NUMISMÁTICA – Reanimamos a cédula de 500 réis.

 

O MyHeritage, famoso site de genealogia, agora conta com uma ferramenta que permite animar imagens de pessoas queridas ou personalidades que já se foram, trazendo de "de volta à vida" em uma foto animada. O recurso que inundou a web nos útimos dias chegou também ao meio numismático e notafilico. Na web o recurso foi batizado de Deep Nostalgia, o mesmo, usa uma imagem antiga para criar uma breve animação em boa qualidade, com olhares, piscadas e sorrisos. Ao final, o conteúdo pode ser baixado para o computador em formato de vídeo ou compartilhado no Facebook, Twitter e outras redes sociais.

CONFIRA O RESULTADO DA REANIMAÇÃO EM VÍDEO - Cédula de 500 réis, anverso: Dom Pedro II, Reverso: Armas do Império. Ano 1878.  

Para usar o recurso, é necessário ter uma conta no site MyHeritage ou se cadastrar gratuitamente. Assinantes podem animar um número ilimitado de fotos e baixar o conteúdo sem marca d’água. Testamos na cédula de 500 réis, mas você poderá soltar sua imaginação e testar o recurso em outras cédulas e até mesmo em moedas.

Política de imagens do MyHeritage - O Deep Nostalgia pode animar fotos recentes, que são coloridas, ou antigas, em preto e branco. No entanto, como a ferramenta requer um rosto de alta resolução para aplicar a animação, fotos históricas podem ser melhoradas, aumentando o foco e a resolução, a fim de aprimorar os rostos e produzir animações em boa qualidade.

Em relação à privacidade, o MyHeritage garante que as imagens estão seguras. O site afirma não compartilhar as suas fotos ou vídeos com terceiros e apagar o conteúdo imediatamente, caso o cadastro não seja concluído. Segundo a empresa, o site apenas hospeda as imagens. O usuário continua sendo o proprietário do conteúdo.

Fonte: MyHeritage / Imagens: Acervo Diniz Numismática

Postagem Anterior Próxima Postagem