DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Um merecido dia para as guerreiras do mundo!

O Dia internacional da mulher infelizmente não é lembrado pela numismática da forma que deveria, pois ainda são raras as peças que tratam sobre o tema de alguma forma.

Queremos aproveitar o gancho, para desejar um maravilhoso dia Internacional da Mulher para todas as numismatas do Brasil e do mundo. Vocês são fortes, guerreiras e respeitadas por nosso site. 

Desejamos que as mulheres consigam alcançar êxito nas pautas que visam sua segurança, tratamento igualitário e respeito em todos os campos da vida.

A moeda que ilustra nossa postagem, foi cunhada em 2011 para celebrar o Centenário do Dia Internacional da Mulher, uma peça concebida pela Fábrica Nacional de Moneda y Timbre-Real Casa de la Moneda, Espanha, com valor facial de 20 euros.

A moeda apresenta a imagem de Clara Campoamor (Madrid, 1888 – Lausana, 1972). Figura chave na história política da Espanha. Clara cumpriu um papel fundamental na aprovação do Direito de Sulfragio Feminino em 1931.

NO BRASIL - Temos várias Claras em nosso país que poderiam ter sido homenageadas pela casa da moeda ao longo do tempo. Pois a imagem da República, mesmo sendo de uma mulher, não representa a luta vivida pelas mulheres todos os dias. É preciso olhar e reconhecer.

Postagem Anterior Próxima Postagem