GOOGLE IRÁ TRIBUTAR YOUTUBERS BRASILEIROS EM 24% - Caso não sejam enviadas as informações até a data limite.

 

Olá numismatas criadores de conteúdos no YouTube! Termos uma informação nada agradável para vocês. O Google vai descontar parte dos ganhos de todos os youtubers que atuam fora dos Estados Unidos a partir de junho de 2021, afetando diretamente todos os criadores de conteúdo residentes no Brasil. A medida será adotada para cumprir uma determinação do Internal Revenue Service (IRS), equivalente americano da Receita Federal do Brasil. Por isso, canais do YouTube terão que pagar até 30% da receita gerada por usuários que visualizam nossos canais pelo YouTube nos EUA. Não entendeu?

COMPREENDA! - Seremos tributados em ganhos com visualizações de anúncios, YouTube Premium, Super Chat, Super Stickers e Clube dos Canais. Mas a tributação só terá efeito a partir da receita obtida pelos criadores de conteúdo com usuários americanos. Se você possui usuários (seu público) fora dos EUA, estes, não serão considerados no cálculo de tributação.

NÃO TENHO USUÁRIOS AMERICANOS, POSSO DEIXAR ISSO PRA LÁ? – Claro que não! Os donos de canais do YouTube devem apresentar informações fiscais pelo AdSense até 31 de maio de 2021 tendo usuários americanos ou não! A solicitação é válida para todos os criadores de conteúdo no mundo. Os dados serão usados para verificar se há alguma retenção tributária e qual valor será descontado. Caso o procedimento seja realizado dentro do prazo, o desconto de até 30% levará em conta somente os ganhos com usuários nos EUA. Por outro lado, caso as informações não sejam apresentadas pelos criadores de conteúdo, o desconto será bem maior. Isso porque o cálculo vai considerar 24% da receita do canal em todo o mundo, e não só em território americano.

Enviamos nossas informações e obtivemos a aprovação.

ONDE NOS ENQUADRAMOS? – Outra informação muito relevante para os brasileiros, pois a tributação em ganhos no YouTube com usuários nos EUA seguirá estes três cenários:

NÃO SE APLICA AO BRASIL - 15% sobre ganhos nos EUA: criadores que forneceram dados e estão em países com acordo fiscal com os EUA;

NOSSO CASO - 30% sobre ganhos nos EUA: criadores que forneceram dados e estão em países sem acordo fiscal com os EUA – é o caso do Brasil;

APLICADO PARA QUEM NÃO FORNECER OS DADOS ATÉ A DATA ESTIPULADA - 24% sobre ganhos em todo o mundo: criadores que não forneceram dados até 31 de maio de 2021.

COMO FAÇO PARA ENVIAR MINHAS INFORMAÇÕES?  Os dados poderão ser enviados por meio de formulário disponível no Google AdSense. Para acessá-lo, basta seguir os seguintes passos:

- Clique em Pagamentos;

- Clique em Gerenciar configurações;

- Clique em Perfil para pagamentos;

- Em seguida, clique em Editar (o ícone de lápis) ao lado de Informações de impostos dos Estados Unidos;

- Por fim, escolha gerenciar informações fiscais.

- Ao preencher o formulário, o Google vai indicar se há necessidade de deduzir algum valor por conta de ganhos com usuários do YouTube nos EUA. Na opção Informações de impostos dos Estados Unidos, o AdSense apresenta os descontos que podem ser aplicados aos seus pagamentos.

As informações fiscais deverão ser apresentadas a cada três anos. O Google explica que a medida foi adotada para cumprir o código do IRS, que obriga a empresa a ter acesso a dados fiscais de youtubers fora dos EUA para descontar impostos de quem ganha dinheiro com usuários no país. A empresa promete mudar seus termos de serviço em breve para indicar sobre a possibilidade da cobrança.

- Leia atentamente todas as informações

- O preenchimento incorreto poderá acarretar na recusa do seu formulário e até mesmo em uma tributação inadequada.

- Ao final você receberá acesso ao pdf com os formulários e as declarações prestadas. Guarde tudo!

NÃO CONSIGO FAZER OU ESTOU COM DÚVIDAS! - Caso tenha dúvidas, nos envie uma mensagem diniznumismatica@gmail.com Teremos prazer em ajudar você.

Fonte: Google AdSense

Postagem Anterior Próxima Postagem