RÉIS, VOCÊ JÁ PENSOU EM COLECIONAR? – Como iniciar uma coleção de notas de réis.

 

Já pensou em colecionar notas de Réis? Se você já pensou em colecionar as belíssimas notas deste padrão monetário brasileiro, certamente precisará de algumas dicas. Este será o objetivo da nossa postagem de hoje.

Ao iniciar uma coleção de notas de réis, você deverá ter em mente que não será capaz de fechar todas as séries. Pode parecer uma afirmação pessimista, mas na realidade é uma informação valiosa para que você possa colecionar de forma mais leve e livre de frustrações. Diferente dos outros padrões monetários brasileiro, os réis possuem uma infinidade de notas que são consideradas de altíssima raridade, distanciando os colecionadores de algumas peças por conta do alto valor de investimento. Mas isso não significa estar fora dessa linha colecionista, observe as seguintes dicas para iniciar o seu acervo de Réis:

- Procure oportunidades no mercado.

- Sempre olhe os leilões e as promoções das lojas numismáticas mais conhecidas.

- Procure garimpar em pequenas cidades do interior do seu estado, mas seja justo ao negociar com aqueles que não possuem as informações adequadas.

- Não deixe passar as peças em estado MBC ou BC, pois geralmente os valores são mais atraentes.

- Tenha em mente que você jamais terá todas as peças deste padrão. Não se trata somente de ter ou não condições financeiras, mas algumas peças podem pertencer aos acervos mais inacessíveis, onde os detentores não possuem interesse em desfalcar um determinado acervo em favor da sua vontade em adquirir a peça.

- Respeite sempre a sua limitação financeira

- Tenha paciência.

- Tenha foco, procure estabelecer seus objetivos e conquistas dentro deste padrão monetário.

Colecionar notas de Réis é uma tarefa desafiadora para qualquer colecionador de qualquer nível, não pense que todos estão satisfeitos com seus acervos, pois neste ramo colecionista satisfação e felicidade não andam juntas. Um colecionador feliz possui prazer em ver o acervo conquistado, mas nunca estará satisfeito com aquilo que conquistou. Isso é normal!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como colecionar as notas do padrão Réis, é hora de iniciar sua busca para que sua coleção seja sempre a melhor parte dos seus momentos de lazer e cultura.


Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram
Postagem Anterior Próxima Postagem