MOEDA COMEMORATIVA "RIO 2007" - Moeda Comemorativa dos XV Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

 

No período de 13 a 29 de julho de 2007, o Rio de Janeiro sediou a XV edição dos Jogos Pan-americanos, competição que se realiza de quatro em quatro anos, e que teve sua primeira edição em 1951, em Buenos Aires, capital da Argentina.

A cada edição, os Jogos Pan-americanos crescem em importância, pois ajuda no desenvolvimento dos esportes olímpicos em todo o continente americano. Em menos de meio século, o evento também evoluiu em tamanho, dobrando em número de países participantes, também percebemos o aumento do número de atletas e modalidades disputadas. Hoje, os jogos pan-americanos tornou-se uma das principais competições do calendário esportivo mundial.

CARACTERÍSTICAS DA MOEDA - Em 2007, com o objetivo de divulgar e registrar os Jogos, o Banco Central do Brasil lançou moedas comemorativas de cuproníquel e prata em alusão ao evento.


O anverso das moedas traz a logomarca oficial dos XV Jogos Pan-americanos.

MOEDA DE 2 REAIS - No reverso da moeda de cuproníquel, A imagem de um atleta correndo, tendo ao fundo linhas representativas das raias da pista de atletismo. Complementando o desenho, as legendas “XV Jogos Pan-americanos”, “2 Reais” e “Brasil 2007”.

MOEDA DE 5 REAIS – No reverso da moeda cunhada em prata, imagens do Pão de Açúcar e da famosa orla da praia de Copacabana.

MOEDA CUNHADA EM NÍQUEL

Quantidade Cunhada - 10.000

Material – Cuproníquel

Valor de Mercado: Pode chegar facilmente aos R$350,00

 

MOEDA CUNHADA EM PRATA

Quantidade Cunhada – 4.000

Material – Prata

Valor de Mercado: Pode chegar facilmente aos R$600,00

Postagem Anterior Próxima Postagem