200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL – Lançamento da moeda comemorativa está previsto para março de 2022.

 

O Banco Central anunciou em 2021 o lançamento de duas novas moedas em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil. Na ocasião, foi comunicado ao meio numismático que seriam duas moedas, uma de prata e a outra em cuproníquel. O lançamento das duas moedas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), mas desde a aprovação nada mais foi dito sobre as aguardadas moedas. De acordo com o Banco Central, mais informações sobre as novas moedas serão divulgadas no lançamento. Essa disponibilização está prevista para acontecer em março de 2022.

A coordenação dessa homenagem está sendo realizada pela Comissão Interministerial Brasil 200 anos — liderada pela Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo.



Em 2022 o Brasil completa 200 anos de sua independência de Portugal, ocorrida em 7 de setembro de 1822, na ocasião, aconteceu o grito da independência por D. Pedro I, durante o Primeiro Reinado, tendo como palco as margens do Rio Ipiranga. Após a declaração da independência, o país se tornou uma monarquia, por meio da coroação de D. Pedro I.

 A história nós já conhecemos, mas as moedas? Ainda são um mistério!

Banner: Diniz Numismática apoia Collectprime, uma plataforma digital que ajuda pessoas na jornada de colecionar

Crédito das imagens: Google

Postagem Anterior Próxima Postagem