DESINFORMAÇÃO NUMISMÁTICA – Um problema que fere a numismática como ciência.

 


Desinformação é a utilização das técnicas de comunicação e informação para induzir a erro ou dar uma falsa imagem da realidade, mediante a supressão ou ocultação de informações, minimização da sua importância ou modificação do seu sentido.

Se nos atentarmos ao cerne deste significado, veremos que todas as técnicas são empregadas para destruir nossa ciência. Nosso papel como numismatas e colecionadores é defender a boa informação e repudiar a desinformação que toma conta de tão importante campo de estudo da atividade humana.

Existem desde sempre aqueles canais, sites e perfis especializados em destruir a numismática como ciência e com o objetivo de construir um campo de desinformação novamente objetivado pelas frações de centavos de dólar que pingam das torneiras do YouTube na direção dos pires famintos daqueles que desinformam ao invés de informar.

Estamos cansados de tanta desinformação e prejuízos vistos e enviados por leitores e seguidores após colocar em prática as desinformações coletadas em alguns meios de comunicação em massa.

Em nosso vídeo, trouxemos uma lista com aqueles que para nós, são os canais que mais desinformam os colecionadores de moeda do Brasil. Devo lembrar que é uma lista pessoal, mas embasada em ciência. Não levamos em consideração o tamanho do canal em numero de inscritos, mas a desinformação veiculada.  


Banner: Diniz Numismática apoia Collectprime, uma plataforma digital que ajuda pessoas na jornada de colecionar
Postagem Anterior Próxima Postagem