NOTAS RARÍSSIMAS "BANCO DO BRAZIL" 1856 – Notas certificadas pela PMG em "Flor de Estampa"

Quando raridades numismáticas/notafilicas chegam até nós, ficamos felizes em poder desfrutar de algo tão icônico dentro do contexto histórico nacional. As notas que apresento aos amigos são “provas” raríssimas de peças que seriam disponibilizadas ao meio circulante em suas épocas, mas que por algum motivo não foram aprovadas.

Pouco se sabe sobre essas notas, até mesmo os grandes catálogos já cometeram “gafes” ao catalogar essas peças de forma equivocada. Você está diante de algo verdadeiramente raro para a ciência e para o colecionismo nacional.

1 - Cédula SPECIMEN - PROVA, extremamente rara, do 3º. Banco do Brasil, Império, 50 Mil Réis, 1856, 2a. Série, impressa em cartão pela Bradbury & Evans, para a CAIXA FILIAL NA PROVÍNCIA DA BAHIA. Nota uniface. reverso sem impressão, FLOR DE ESTAMPA, certificada pela PMG dos EUA.

De acordo com o Catálogo Bentes 2022, é uma cédula do período da Primeira Unidade Bancária Emissora, CUJA SÉRIE NUNCA ENTROU EM CIRCULAÇÃO e, as dimensões, o seu anverso e reverso SERIAM DESCONHECIDOS. Cédula similar da 1a. Série está avaliada em 25.000,00 na condição MBC - Muito Bem Conservada.


2 - Cédula SPECIMEN - PROVA, extremamente rara do 3o. Banco do Brasil, Império, 100 Mil réis, 1856, 2a. Série, impressa em cartão pela Bradbury & Evans, emitida para a CAIXA FILIAL NA PROVÍNCIA DO MARANHÃO. Nota uniface. reverso sem impressão, FLOR DE ESTAMPA, certificada pela PMG dos EUA.

De acordo com o Catálogo Bentes 2022, é uma cédula do período da Primeira Unidade Bancária Emissora, CUJA SÉRIE NUNCA ENTROU EM CIRCULAÇÃO. O valor de avaliação para o estado MBC - Muito Bem Conservada, é de R$ 35.000,00.


As notas estão disponíveis no mercado para colecionadores exigentes. Caso queiram entrar em contato com o vendedor. Procure A Diniz Numismática em privado no instagram. Será um prazer poder ajudar a encontrar um bom lugar para essas peças. Você falará diretamente com o proprietário e sem atravessadores.


VEJA AS NOTAS EM NOSSO VÍDEO




Banner: Diniz Numismática apoia Collectprime, uma plataforma digital que ajuda pessoas na jornada de colecionar
Postagem Anterior Próxima Postagem