MORRE DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA - Chefe da Casa Imperial do Brasil

Sou Adventista do Sétimo Dia, e do pôr do sol de sexta-feira ao pôr do sol de sábado, entramos em período de descanso de acordo com nossas convicções. Introduzir a notícia com esse relato é de suma importância para mim, para que fique bem claro para os meus irmãos denominacionais que trata-se de uma mensagem de conforto de nosso site aos familiares e amigos desta figura importante para a nossa história por ser membro da família real do Brasil. Dom Luiz de Orleans e Bragança, era bisneto da princesa Isabel e atual chefe da Casa Imperial do Brasil. 

Comunicamos aos amigos numismatas, historiadores e entusiastas do império, que nesta sexta-feira, 15, seu falecimento aos 84 anos de idade em São Paulo. 

A informação foi passada pelos descendentes da família imperial através de uma nota divulgada no site oficial da Casa Imperial. No comunicado, é enfatizado que Dom Bertrand de Orleans e Bragança o sucede como chefe da Casa Imperial do Brasil. 

Conforme divulgado pela secretaria da Casa Imperial do Brasil, o estado de saúde de Dom Luiz de Orleans e Bragança foi considerado irreversível pelos médicos. Ele, estava internado desde o dia 10 de junho no Hospital Santa Catarina, em São Paulo.

Durante a internação, Dom Luiz teve duas passagens pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O descendente dos Orleans e Bragança teve poliomielite na infância e fora diagnosticado com Alzheimer recentemente.

Que Deus possa confortar os corações enlutados de familiares e amigos de Dom Luiz de Orleans e Bragança.

Imagem: Reprodução/ Casa Imperial
Postagem Anterior Próxima Postagem