MOEDAS E NOTAS COM A EFÍGIE DO REI CHARLES III - Como ficarão as moedas e notas de libra após a morte da Rainha Elisabeth II


Com a morte da rainha Elizabeth II na tarde de quinta-feira (8/set) aos 96 anos e com um reinado de 70 anos, muitas coisas ainda podem acontecer, pois a rainha era um grande ícone de estabilidade para o Reino Unido. 

É inevitável que com a morte da Monarca, não se fale nas futuras mudanças na região, aí entraremos no campo econômico visando informacoes numismaticamente pertinentes para o momento, uma vez que, precisamos ter ideia de como serão as notas de libra esterlina.

Mas o que acontece com as libras esterlinas após a morte da Rainha? Como sabemos, a moeda oficial dos países do Reino Unido possui estampada a efígie de Elizabeth II. Então, agora que seu filho será o novo Rei, o que acontecerá com as notas?

De acordo com o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), as cédulas atuais de libras com a imagem da rainha seguirão tendo valor legal. Porém, a autoridade monetária informou que, em breve, serão anunciados novos planos para as notas.
"À luz do período de luto nacional que agora se observa no Reino Unido, a reunião de setembro de 2022 do Comitê de Política Monetária foi adiada por um período de uma semana", anunciou o BoE, em publicação no Twitter.

Certamente serão lançadas novas notas e moedas. Não sabemos ainda se terão o Rei Charles III ou outro Monarca, pois o novo rei já enfrenta certa resistência de parte dos súditos e líderes de territórios que compõem o Reino Unido. Vamos aguardar!
Postagem Anterior Próxima Postagem