MOEDA COMEMORATIVA "HARRY POTTER" - Tecnologia, Efeitos ópticos e uma nova obra de arte cunhada pela Royal Mint.

A moeda foi lançada em celebração ao aniversário de 25 anos da saga. As peças são parte de uma edição especial de moedas britânicas. A Royal Mint, órgão responsável pela emissão de moedas no Reino Unido, divulgou a coleção no último dia 20 de outubro.

“Como fabricante oficial de moedas do Reino Unido, temos o prazer de fazer uma coleção de moedas fascinante para comemorar o 25º aniversário de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’”, disse Nicola Howell, diretora comercial do Royal Mint, por meio de comunicado (via Yahoo! Finance).

A primeira publicação do livro de estreia da série “Harry Potter”, de J.K. Rowling, aconteceu em junho de 1997, no Reino Unido, através da editora Bloomsbury Publishing.

A série de moedas comemorativas da saga “Harry Potter” é composta por quatro peças. Os objetos irão retratar os rostos dos personagens Harry e Dumbledore, o Expresso de Hogwarts e o Castelo de Hogwarts.
As moedas de Harry e do Expresso de Hogwarts trarão, do outro lado, a imagem da falecida Rainha Elizabeth II. Já as peças de Dumbledore e Hogwarts – que possuem lançamento previsto para 2023 – serão estampadas, no verso, com a imagem do recém-coroado Rei Charles III.

Todas as moedas terão um toque artístico que oferecerá a impressão de “mágica”.  As moedas terão efeito óptico que, ao serem girados na luz, conseguem emular o impacto de um “raio”. O que garante isso são lasers de última geração que, segundo a empresa, também protegem e autenticam as peças.

Por enquanto, é possível garantir a moeda com a imagem de Harry Potter no website oficial do Royal Mint. Os preços variam entre cerca de £ 5 a £ 11.

VÍDEO COM O PROCESSO DE CUNHAGEM DA MOEDA "HARRY POTTER"




Postagem Anterior Próxima Postagem