MOEDA COM CUNHO DESGASTADO – Você já deve ter ouvido algo sobre ela!

 


Moedas com cunho desgastado (Em inglês, "Poor Strike") podem ser encontradas no meio circulante. O defeito ocorre pelo desgaste natural do cunho, simplesmente por cumprir milhares de vezes a sua função. Muita gente confunde o cunho desgastado com o cunho entupido, mas no caso do cunho desgastado você poderá observar um desgaste uniforme na moeda, uma vez que no cunho entupido será observada a leve marca do cunho em determinada parte da moeda.

Para ocorrer o cunho desgastado o cunho deve estar em suas últimas ações de “vida útil”. Antes de ser trocado podem ocorrer cunhagens numerosas com essa batida mais desgastada.

Falsificações de moedas com cunho desgastado são muito comuns hoje em dia. Muitos oportunistas estão de olho no crescente mercado de moedas com erro, defeitos e anômalas com o objetivo de capitalizar com essa nova onda. Se você coleciona moedas com erro, é preciso tomar o máximo de cuidado possível, procurando fontes confiáveis, vendedores ideoneos e conteúdos de qualidade para obter informações.

Abaixo temos um vídeo que poderá lhe ajudar com essa busca por informação!  Lembre-se que este não é um erro importante e será pouco valorizado.

Postagem Anterior Próxima Postagem