MOEDA ULTRA HIGH-RELIEF - Você conhece esse tipo de moeda?


A Casa da Moeda dos Estados Unidos criou essa série limitada de moedas de ouro de uma onça de 24k com alto relevo para atender uma demanda crescente de colecionadores investidores que querem possuir moedas com um design clássico, sem deixar de lado o metal nobre, mas com chancela oficial da Casa da Moeda Americana. Uma ótima ideia para quem não pode desembolsar milhões de dólares por uma Double Eagle cunhada entre 1907 e 1933, mas pode pagar em torno de 3 a 5 mil dólares em uma peça como essa. Esse tipo de moeda nos fará lembrar das peças restrikes amplamente conhecidas na Numismática mundial.

A primeira moeda cunhada para a série foi feita ainda em 2009, replicando o design de August Saint-Gaudens "Liberty" em passos largos, e na "Double Eagle" de ouro de 1907 a 1933. A cunhagem dessas moedas ficou extremamente popular e ajudou a inspirar a criação de outras moedas de ouro que ficaram conhecidas e certificadas como "Ultra High Relief".

A segunda moeda de ouro em alto relevo veio em 2015 e mostra um design contemporâneo da figura "Liberty" segurando na mão direita uma tocha acesa e na mão esquerda um mastro com a bandeira americana balançando ao vento. As moedas de ouro Ultra High-Relief foram emitidas em uma variedade de acabamentos, incluindo prova e não circulada.

O mercado para esse tipo de moeda é extremamente promissor por sua chancela oficial, acabamento refinado e a utilização de metal precioso como base para o disco.

VEJA O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DA MOEDA "ULTRA HIGH-RELIEF" CERTIFICADA: 



Postagem Anterior Próxima Postagem