A "RARA" MOEDA DO BEIJA FLOR - Quanto ela valerá em 2023? Descubra!

 


Como todos sabem, a emissão comemorativa aos 25 anos do Plano Real é uma moeda de circulação comum. A moeda possui valor facial de 1 Real, mas sempre esteve diante da especulação de comerciantes e vendedores na web por motivos óbvios. A peça apresenta, no anverso, o beija-flor alimentando seus filhotes no ninho, e tem em seu cunho alusão à gravura da cédula de 1 Real lançada em 1994 e que hoje está fora de circulação. O reverso é o de uma moeda padrão de 1 Real da segunda família.


Tenho certeza que você já conhece todas as características físicas desta moeda, mas a maior dúvida ou fato desconhecido é sobre o real valor de mercado para essas moedinhas comemorativas. Será que elas valem centenas ou milhares de reais? Para responder essa questão precisamos observar a cunhagem total das peças. São 25 milhões de moedas cunhadas. Em nosso vídeo cravamos o valor dessas moedas tanto avulsas como em sachês lacrados.



Agora que você já sabe quanto vale essa moeda comemorativa de circulação comum, trouxemos algumas características adicionais da peça para que você possa obter ainda mais conhecimento dentro dessa importante ciência. 


Denominação: 1 real

Material: Aço inoxidável (núcleo) e aço carbono revestido em bronze (anel)

Diâmetro: 27mm

Peso: 7g

Bordo: Serrilha intermitente

Postagem Anterior Próxima Postagem