É POSSÍVEL INVESTIR EM MOEDAS DE COLEÇÃO? - Descubra!

Sim, é possível investir em moedas. Você poderá friamente investir em moedas somente pelo valor do metal (ouro, prata, platina, nióbio, cobre), pois os metais citados são considerados commodities no mercado financeiro mundial. Dos metais citados, o ouro, prata e a platina se destacam pelo histórico de valorização favoráveis a médio e longo prazo.

Ao decidir pelo investimento em moedas, atente-se para que Independente do peso em metal, seja observado o estado de conservação de cada peça adquirida. Se o investidor levar em consideração esta orientação, certamente elevará o valor do item adquirido por se tratar de uma peça que terá somada o peso do metal ao estado de conservação.


MOEDAS DE COLEÇÃO -  Claro que a numismática é surpreendente e existem moedas que não são de ouro, prata ou platina, mas valem como tal. investir em moedas de valor colecionista também é uma ótima opção. Claro que os riscos são um pouco maiores, pois o valor pode variar bastante por conta da oferta e procura de uma determinada peça, ou seja; quando o valor da moeda é maior do que seu valor intrínseco, seja ele facial ou do metal em que foi cunhado.


É UM INVESTIMENTO RENTÁVEL?  Existem cuidados e ponderações como em outros tipos de investimento. Uma das maiores vantagens da numismática e da notafilia é a capacidade de não ser diretamente influenciado pela instabilidade do mercado financeiro. Um colecionador sempre irá procurar incorporar ao seu acervo uma peça importante.


CONSIGO VENDER MINHA COLEÇÃO COM FACILIDADE? Você poderá vender com facilidade para um colecionador ou comerciante caso suas peças estejam bem cuidadas e possuam uma relevância que se encaixem em padrões de conservação e raridade. Moedas de aço inox cunhadas aos milhões e moedas do Real também cunhadas aos milhões são exemplos de peças que as quais você não terá qualquer retorno financeiro.  Observando os detalhes e tomando os devidos cuidados, investir em numismática costuma ser rentável.


Se você pensa em investir em moedas, estes são alguns cuidados básicos e dicas. Mas se você só quer colecionar e preservar a memória monetária nacional suas peças só irão possuir um valor monetário ao serem adquiridas. O acervo de um colecionador não tem preço!


VÍDEO 1 - TIRAGEM



VÍDEO 2 - METAL

Postagem Anterior Próxima Postagem