60 MIL MOEDAS DO BICENTENÁRIO! Quem pagou caro aos atravessadores pode ser chamado de trouxa?


Quem sofreu no início para garantir as moedas dos 200 anos da independência certamente ficou chateado, irritado e até mesmo frustrado com a forma como as moedas foram comercializadas. Na onda da "farinha pouca meu pirão primeiro", muitas pessoas ficaram com o prato vazio! As reclamações não paravam e os vídeos detonando a situação ganhavam ainda mais visualizações. Parece que a reclamação deu tão certo que causou uma birra na CMB. Agora serão 40 mil moedas de cuproníquel cunhadas e outras 20 mil moedas de prata. Todas as moedas serão colocadas no mercado por meio de 4 tiragens. As duas primeiras já foram esgotadas e a terceira está disponível. Se terá a quarta? Não sabemos de fato, mas se a "boa birra" continuar, certamente teremos mais algumas.

Uma pergunta não quer calar! Quem comprou por mais de 1 mil reais as moedas de prata e por outros 600 as moedas em cuproníquel perdeu dinheiro? Lhe respondo... O apressado comeu crú literalmente, pois não contava com as quatro tiragens. Feliz de quem ganhou e triste de quem não soube esperar. Mas devo responder aquela pergunta lá da chamada do texto. Você não é trouxa por ter comprado por um valor elevado no mercado numismático, pois o medo de ficar sem a moeda era maior do que o valor cobrado pelos atravessadores, mas além disso, o dinheiro é seu e o uso dele só compete aquele que rala para utilizá-lo.

Vídeo (15 segundos) com as informações sobre Tiragem/Data/Metal/Quantidade disponibilizada para venda:

Após ver o vídeo, lhe respondo com sinceridade a seguinte pergunta! Se que terão tantas moedas, vou perder meu investimento? Respondo. Claro que não valerá como antes, mas ainda são poucas moedas cunhadas para um país continental como o Brasil, se as moedas dos DH e da bandeira olímpica estão valendo muito hoje em dia, podemos esperar uma boa valorização do "casal feioso" do bicentenário no futuro, mas cuidado com a pilantragem! Tente comprar da CMB via clube da medalha antes de ir ao mercado numismático.

Informações oficiais de tiragem: Clube da Medalha e CMB.

   

Postagem Anterior Próxima Postagem