SIGNIFICADO DO TOURO E DO URSO PARA O MERCADO FINANCEIRO - E uma moeda que irá homenagear ambos.


A moeda esférica de Samoa que ilustra nosso artigo, homenageia os altos e baixos do mercado financeiro mundial e foi feita por Samoa em ouro e prata para o ano de 2022. Essa volatilidade do mercado financeiro é representada por dois animais muito fortes, o touro e o urso. Muitos não sabem o significado do touro para o mercado financeiro e tão pouco sabem da existência e significado do urso para o mesmo mercado, e é isso que vou explicar nas linhas que seguirão.

As expressões que utilizam o touro e urso ou Bullmarket e Bearmarket representam o mercado aquecido ou em queda e são muito comuns para quem lida com investimentos ao redor do mundo. Se você não é um investidor, não opera no mercado financeiro, mas é um desses curiosos que não sabem o significado dos dois animais para o mercado financeiro, vou tentar explicar de uma forma prática e rápida. 

O touro usa os chifres para “jogar” a vítima para o alto – no mundo dos investimentos, essa ação remete aos preços em alta. Já o urso, ao atacar, “sufoca” a vítima em direção ao solo – esse movimento para baixo se assemelha aos preços em queda.

Certamente você não será um expert em mercado financeiro após saber disso, mas fica a informação. Também ficará esta belíssima moeda apresentada em nosso vídeo.



Postagem Anterior Próxima Postagem