AS PRIMEIRAS NOTAS DO REI - Confira como ficaram as notas com a efígie do Rei Charles III


O Banco da Inglaterra divulgou um comunicado à imprensa sobre o novo retrato do rei Carlos III em notas de Libra. Como isso é sem precedentes para o banco, fazer a transição de um monarca para outro tem sido um grande desafio. Uma vez que a falecida Rainha Elizabeth II foi o primeiro monarca a aparecer notas notas de libra. 

Como você poderá ver em nosso vídeo cirto, o rei está usando as vestes da Ordem da Jarreteira. Os desenhos gerais e os personagens históricos permanecerão os mesmos em cada uma das denominações, exceto o retrato do monarca, o retrato da janela transparente e seu monograma real (CIR). Com alguns ajustes em torno de seu retrato que é um pouco diferente dos designs atuais. 

O inicio da circulação das notas seria a partir de meados de 2024. Mas o comunicado à imprensa diz que a produção dessas notas dependerá da demanda de denominações especificas, pois elas co-circularão com as notas de EIIR. O que será interessante é se eles continuarão, o intervalo de números de série existente ou começarão do início com (AA).



Postagem Anterior Próxima Postagem