MOEDA ARTICULADA - Moeda com formato armilar

Na arqueologia virtual numismatica não precisamos cavar tão fundo para encontrar preciosidades na web. Algumas belas moedas fazem parte de um passado muito recente e constantemente buscamos por elas. Pensando em trazer esse tipo de moeda que de alguma forma foi "esquecida" pelos colecionadores é que publicamos esse tipo de artigo. Aproveitando o gancho, você já viu ou ouviu falar em moeda com o formato de esfera Armilar? Pois é, eu também não! E se eu te disser que essa moeda é totalmente articulada. 

Trata-se de uma moeda em platina com 1 onça de pureza 999 e 31,103g de peso. Uma moeda considerada grande com 85mm de diâmetro datada de 2016 e fabricada pela Valcambi, Suíça. Essa moeda está atualmente avaliada em 1.400 dólares americanos.

Veja como a moeda é interessante e linda! 

Se você não sabe o que é uma esfera Armilar, ou simplesmente a palavra Armilar ou ainda uma armilia, fique tranquilo que estamos aqui para te ajudar!

Significado de Armilar: Que possui círculos ou armilias (armilias são aros)

Significado de Esfera Armilar: A esfera armilar é um instrumento de astronomia aplicado em navegação que consta de um modelo reduzido do cosmo. Estima-se que foi desenvolvido ao longo do tempo, através de observações minuciosas do movimento aparente dos astros em torno da Terra.

Postagem Anterior Próxima Postagem