MOEDAS DE TITÂNIO Uma nova moda entre colecionadores


Como não se apaixonar por essas peças? Essa foi a pergunta feita pela colecionadora Mariana Campos ao mostrar 12 moedas cunhadas em titânio e todas com temas relativos ao metal!

Particularmente, achei as moedas lindíssimas e com cores capazes de dar um toque diferenciado ao acervo de qualquer colecionador. As moedas também possuem um acabamento de altíssima qualidade e não há o que falar do metal utilizado.



ONDE SÃO CUNHADAS? Todas as moedas em titânio são produzidas na Alemanha, porque são poucas casa da moeda do mundo capazes de cunhar moedas com o metal.

SAO MOEDAS DE CIRCULAÇÃO COMUM OU COMEMORATIVAS? Não há como colocar moedas deste calibre em circulação comum, pois o custo para fabricar esse tipo de moeda é muito elevado. As moedas lançadas são comemorativas e oficiais de países como: Barbados, Seychelles, Ilhas Salomão, Fiji, Nauru e Djibouti.

ONDE ENCONTRO ESSAS MOEDAS NO BRASIL? Você encontrará com a numismata e comerciante Mariana Campos @maricamposnumismatica no Instagram.

Imagens: Mariana Campos 

Gostou desse artigo? Temos muitos outros e também vídeos informativos e um catálogo online para ajudar você em sua busca por respostas!



Inscrição no canal Diniz Numismática

Conheça nosso canal no YouTube!

Clique no botão abaixo para se inscrever em nosso canal e acompanhar conteúdos sobre moedas, notas e também saber quanto vale as moedas que você tem em suas mãos.

Postagem Anterior Próxima Postagem