LIMPEZA E POLIMENTO DE MOEDAS Tem quem goste, mas fique ciente das consequências!

Limpar moedas e polir o metal é uma prática polêmica entre colecionadores e que é rechaçada por certificadoras de moedas. Particularmente não fazemos polimento em nossas moedas, mas os comentários pedindo um conteúdo sobre o tema foram tantos que decidimos atender aos pedidos e ainda disponibilizar o modo de fazer aqui em nosso site.



O VÍDEO NÃO CONTÉM OS INGREDIENTES PARA QUE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NÃO TENTEM ISSO EM CASA. 

O link e as instruções para compra do produto e uso devem ser feitos por maiores de 18 anos. Os produtos utilizados são tóxicos e potencialmente danosos para a saúde. CUIDADO!!!

Não faça o procedimento sem antes consultar a relevância da moeda para a ciência numismática. Material abrasivo e danoso para moedas. Aconselhamos testar em moedas com problemas de ferrugem e potencialmente descartadas de uma coleção. Não venda moedas polidas como flor de cunho. Estelionato é crime com pena prevista no código penal brasileiro.

LINK PARA OS PRODUTOS UTILIZADOS NO VÍDEO:

https://tinyurl.com/33wf29a3

COMO FAZER A LIMPEZA E O POLIMENTO:

ATENÇÃO COM A SEGURANÇA - Utilize luvas e máscara para o procedimento e não utilize utensílios de cozinha para o derretimento da cera. Escolha itens que não serão utilizados novamente para a feitura de alimentos.

- Limpe a superfície das moedas com agua e sabão neutro esfregando com um bastão de algodão

- Derreta as ceras com um pouco d'água, e coloque cada uma delas em bisnagas para o manuseio. Obedeça o manual de utilização das ceras onde são especificadas a ordem de uso de cada uma delas.

- Aplique as ceras com um bastão de algodão, sempre limpando e esfregando com uma flanela de microfibra ao término de cada aplicação.

- Separe uma flanela para o polimento final.

Inscrição no canal Diniz Numismática

Conheça nosso canal no YouTube!

Clique no botão abaixo para se inscrever em nosso canal e acompanhar conteúdos sobre moedas, notas e também saber quanto vale as moedas que você tem em suas mãos.

Gostou do conteúdo? Considere compartilhar essa incrível descoberta com seus amigos!


Postagem Anterior Próxima Postagem