NOVA MOEDA BIFACIAL DO REAL Será verdadeira?

As moedas bifaciais falsas são uma das formas mais comuns de falsificação de moedas para o meio colecionista. Elas são feitas de um material semelhante ao das moedas reais por conta da facilidade em adquirir discos lisos produzidos para moedas verdadeiras. Elas irão bater em peso e um diâmetro. As moedas bifaciais falsas irão apresentar uma diferença no cunho. O risco mora nos detalhes! Sempre fique atento ao menor deles.

Existem algumas maneiras de identificar moedas bifaciais falsas. Não é uma tarefa tão fácil e pode enganar até o mais experiente dos colecionadores e numismatas. As moedas bifaciais falsas geralmente são soldadas em um aro com suas partes iguais unidas. Outras possuem pequenos erros e falhas nos detalhes do cunho. As mais grosseiras são mais leves do que as moedas reais. Outra maneira de identificar moedas bifaciais falsas é verificar o diâmetro da moeda. As moedas bifaciais falsas geralmente são menores ou maiores do que as moedas reais. 

Finalmente, o melhor para você eé sempre obter fontes seguras apra estudo e consulta. O conhecimento não irá lhe afastar dos prejuízos, mas irá diminuir o risco. 

Veja o vídeo com a nova moeda bifacial que surgiu no mercado numismático nos últimos dias:

Aqui estão algumas dicas para evitar cair em golpes de moedas bifaciais falsas:

- Tenha cuidado ao comprar moedas com erros.

- Pesquise o valor das moedas iguais com vendedores sérios caso esteja comprando muito abaixo do valor de mercado. Pode ser uma cilada e não uma vantagem!

- Verifique o peso, o diâmetro e o acabamento das moedas antes de comprá-las.

- Se você suspeitar que uma moeda é falsa, não a compre.

Tenha muito cuidado! Colecionar é diversão, investimento, arte e conhecimento. Não uma isca para prejuízos financeiros.

Postagem Anterior Próxima Postagem