PISO FEITO COM MOEDAS - Americana usa 7.500 moedas para fazer piso em sua casa.



Uma pessoa tem uma ideia, publica em suas redes sociais e horas depois viraliza com mais de 200 mil compartilhamentos. A americana Kelly Graham mostrou numa sequência de fotos como fez um piso decorado na entrada de sua casa usando cerca de 7.500 moedas.

A autora, que é designer de joias e vive na Califórnia, tem tirado dúvidas de curiosos nos comentários. As fotos são de 2015, mas a publicação feita na última terça-feira (5) tem ganhado mais repercussão a cada dia.

Kelly explicou que gastou cerca de US$ 75 em moedas, já que a grande maioria delas é de 1 centavo de dólar. Isso equivale a R$ 432. Ela dividiu as moedas em tonalidades, já que elas costumam apresentar a famosa patina com variação de cores por conta do metal utilizado  (cobre).


Kelly elaborou o padrão do piso com inspiração no estilo art déco e usou rejunte e epóxi para preencher o espaço entre as moedas. Por fim, ela explica que ainda aplicou resina na superfície, para que a sujeira não alterasse a cor das moedas.

Particularmente, não é o nosso gosto nem nos agrada esse tipo de arte com moedas. Entretanto, quando falam em moedas temos a missão de informar você das “últimas tendências”.

Você faria algo parecido?



Banner de parceria entre Diniz Numismática e Collectgram
Postagem Anterior Próxima Postagem